Montanhismo em família
Montanhismo em família
Conectado como:
filler@godaddy.com
Venha participar com a gente dessa experiência incrível! Um roteiro feito sob medida pela Cria Outdoor que junta alguns dos atrativos mais clássicos da Chapada Diamantina com um dos trekkings mais bonito do Brasil: o Vale do Pati, que são 4 dias de trekking dormindo em casas de moradores locais do vale. Essa é a oportunidade de você conhecer a Chapada Diamantina com seus filhos com todo suporte e segurança de quem conhece muito do assunto trilha com crianças!
Dia 0 (Domingo 21/04) - Chegada em Lençóis BA
Dia que vocês deverão estar em Lençóis, pois no dia seguinte cedo começa nosso roteiro. A hospedagem esse dia não está inclusa, mas podemos indicar pousadas.
Dia 1 (segunda 22/04)– Lençóis, Gruta da Lapa doce, Gruta Azul, Pratinha e Morro do Pai Inácio, Palmeiras.
Este dia faremos o circuito mais procurado da Chapada Diamantina, pelo número de atrações visitadas no mesmo dia. Saímos de Lençóis em carro privado até a gruta da Lapa Doce – situada no município de Iraquara, a 70 Km de Lençóis. A travessia de 850 metros no interior da gruta tem a duração de uma hora e meia a duas horas. Nesta gruta podem ser observadas formações como estalagmites, estalactites, espeleotemas, colunas e outras fascinantes belezas.
No rio da Pratinha ainda em Iraquara, a 6 Km da Lapa Doce, está gruta da Pratinha. O local tem características das regiões calcárias, com um tom azulado e águas cristalinas, que ao receber a incidência da luz solar toma o tom prateado, daí vem esse nome. Por último, iremos para o Morro do Pai Inácio, ver o por do sol com uma vista panorâmica de algumas das elevações mais imponentes da Chapada, como o Vale do Cercado, as serras da Bacia, Mucugezinho, Sobradinho, Morrão e Morro do Camelo. Depois de um dia corrido de muita aventura, seguiremos pra cidade de Palmeiras, onde passaremos nosso primeiro pernoite.
Dia 2 (terça 23/04) – Palmeiras, Guiné, Gerais do Rio Preto, *Igrejinha. (início Trekking Vale do Pati)
Após um café da manhã reforçado seguimos de Palmeiras para o povoado de Guiné (33 Km de estrada de terra). Aqui inicia-se o primeiro dia do trekking do Vale do Pati. Iniciamos a trilha com uma subida de apenas 40 minutos conhecida como Morro do Beco. Depois chegaremos ao Gerais do Rio Preto: uma planície descampada até chegarmos ao Rio Preto: onde faremos uma parada para banho e lanche. Após mais 40 minutos de caminhada no plano chegaremos uma das vistas mais clássicas da Chapada: O Mirante da Rampa. Depois mais uma hora de descida até a Igrejinha onde teremos colchões, cozinha, banheiro e toda estrutura necessária para passar uma noite confortável.
Dia 3 (quarta 24/04) – Igrejinha, Cachoeirão por cima, * Igrejinha. (Trekking Vale do Pati)
Após um café da manhã na Igrejinha, seguimos apenas com mochilas de ataque. Teremos uma maravilhosa caminhada ao topo do Cachoeirão: um abismo com 280 metros de altura e dependendo da época se formam mais de 20 cachoeiras e um poço para banho. Lá descasaremos e comeremos um lanche preparado pelo guia. A volta dura em média 2h:30m até a Igrejinha.
Dia 4 (quinta 25/04) – Igrejinha, Gruta do morro do Castelo, * Dona Raquel (Trekking Vale do Pati)
No quinto dia subiremos uma trilha sob sombra para o morro do Castelo (1.470 metros de altitude), faremos a travessia da gruta do Castelo e teremos uma maravilhosa vista para o vale do Pati de Baixo e vale do Calixto, voltaremos pela mesma trilha até a casa de dona Raquel.
Dia 5 (sexta 26/04) – Dona Raquel, Cachoeira das Bananeiras, Cachoeira do Funis, Cachoeira da Altina (Lageado), Gerais do Rio Preto, Guiné, Mucugê (fim Trekking Vale do Pati)
Nosso último dia no Vale do Pati é bem relaxante. Teremos uma manhã de muitos banhos passando por uma sequência de cachoeiras no Rio Pati, destaque para a Cachoeira do Funis, com cerca de 20 metros de altura e um poço para um banho antes de subirmos para o Gerais do Rio Preto. Esta subida é o maior desafio do dia. São cerca de 40 minutos de subida íngreme, até chegarmos ao mirante da Rampa, dai em diante a trilha fica fácil, plana até o Rio Preto. Depois seguimos em um aclive suave até o Morro do Beco, onde desceremos até o pé da serra. Teremos um carro a nossa espera, depois são mais 42 Km até Mucugê.
Dia 6 (sábado 27/04) – Mucugê, Poço Azul, Poço Encantado, Lençóis
Saímos de Igatu cerca de 8:30 da manhã em direção ao Poço Encantado (aproximadamente 47km). Iremos conhecer um dos lugares mais impressionantes da Chapada Diamantina, o Poço Encantado. Considerado uma das grutas mais bonitas do país, a água impressiona pela tonalidade azul, entre os meses de Abril a fim de setembro, podemos ver o raio de sol entrar por uma das entradas da caverna, clareando toda água, onde podemos ver o fundo do poço. Depois seguimos cerca de 25Km até o Poço Azul, onde podemos fazer a flutuação em sua águas azuladas, em uma caverna de formação calcária. Depois do merecido banho seguimos cerca de 80 Km até a cidade de Lençóis, onde deixaremos vocês numa pousada de sua escolha e será o fim de nossos serviços, caso desejem fazer algo a mais consulte-nos.
(Pousada em Lençóis não inclusa)
Dia 7 (domingo 28/04)
Dia sugerido de voo para retorno (não incluso). A maioria do voos chegam e partem no Domingo
Muitos voos chegam e saem de Lençóis no Domingo
* Crianças de até 2 anos não pagam
* Crianças acima de 8 anos pagam como adultos
À vista
ou
Sinal de 30% no PIX/transferência bancária.
Restante parcelado até 15 dias antes do dia da viagem, nos seguintes formatos: em parcelas fixas (pix) sem juros ou no Cartão de Crédito (acréscimo de 5% + juros das parcelas)
Não é necessário ter experiência prévia em trekking
Condicionamento físico ajuda muito claro, mas não é indispensável.
Crianças que já tem condições de serem carregadas na Mochila Kid Carrier podem participar
Necessário assinatura no termo de Conhecimento de risco, atestando a consciência da natureza da atividade, bem como dos riscos envolvidos
Crianças devem ser carregadas no Kid Carrier, pois assim é possível garantir a proteção adequada contra vento e chuva. Lembre que crianças muito pequenas que já andam devem ser carregadas também. Como são distâncias longas não será possível deixa-las andar o tempo todo. Vamos ajudar e organizar todos os detalhes necessários de acordo a idade dos pequenos.
EQUIPAMENTOS:
• Mochila cargueira 60 com capa de chuva ( Para trecho no Vale do Pati) ou Kid Carrier (mochila para carregar crianças)
• Mochila de ataque de 20 a 25L
CALÇADOS:
• Botas para trekking (previamente usadas)
• 1 par de sandálias ou papete pós trilha
VESTUÁRIO:
• 2 a 3 calças-bermuda
• 3 camisas manga longa (de preferência UV50)
• 4 cuecas ou calcinhas
• Fleece ou jaqueta (à noite pode esfriar um pouco)
• 3 pares de Meias
• Jaqueta impermeável com capuz ou Anorak
• Roupa extra para se trocar na volta da trilha
HIDRATAÇÃO:
• Cantil ou Camelbak 1L
*No Vale do Pati não é necessário Barraca, isolante térmico e saco de dormir
HIGIENE:
• Kit de higiene pessoal (c/ papel higiênico)
ACESSÓRIOS:
• 1 Saco estanque p/ roupas (pode ser saco plástico)
• 1 Saco estanque p/ eletrônicos (pode ser saco plástico)
• Sacos, p/ manter roupas secas e p/ as sujas
• Câmera fotográfica, cartões de memória e baterias
• Bastões de caminhada
• Celular/ cabo
• Power Bank (Tem energia solar na casa dos nativos)
SEGURANÇA:
• Remédios de uso pessoal
ILUMINAÇÃO:
• Head Lamp + pilhas extras
PROTEÇÃO:
• Repelente para insetos
• Protetor solar FPS 50+
• Óculos de sol
Caso você não tenha alguma coisa, também é possível alugar.
Cria Outdoor Turismo Ltda CNPJ 50.367.334/0001-76
Av Brigadeiro Faria Lima, 1903 conj 73, Jardim Paulistano, São Paulo SP
Copyright © 2024 Cria Outdoor – Todos os direitos reservados.
Empresa registrada no Cadastur
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.