Montanhismo em família
Montanhismo em família
Conectado como:
filler@godaddy.com
Essa é uma experiência que une caminhadas em uma paisagem surreal com muita cultura e oportunidades de aprendizado. O PN. da Serra da Capivara reune a maior quantidade de pinturas rupestres das Américas e para muitos é considerada a Capadócia brasileira. Um destino imperdível, ainda pouco explorado e que todos devem conhecer!
Dia 1 (sexta 28/02) - Voo para Petrolina e chegada na Serra da Capivara
Recepção no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE. Em seguida traslado para São Raimundo Nonato com duração prevista de quatro a cinco horas de viagem. Check-in no hotel.
Dia 2 (sábado 01/03)– DESFILADEIRO DA CAPIVARA - CERÂMICA - SÍTIO DO MEIO – MUSEU DA NATUREZA
Após o café da manhã, saída para o 1° dia de passeio com deslocamento de 42 km até o Circuito do Desfiladeiro da Capivara, primeiro local visitado pela Dra. Niède Guidon ao chegar à região. Nesse circuito visitaremos vários sítios arqueológicos, onde poderão ser observadas pinturas rupestres. Iniciando pela “Toca da Entrada do Pajaú”, pequeno abrigo com dezenas de pinturas que retratam o cotidiano dos povos que viveram nessa região, essas pinturas datam de 12.000 anos. Passando pela “Toca do Inferno”, onde o visitante não encontrará pinturas, mas será recompensado pela beleza natural do local. Logo após visitaremos a “Toca do Barro” abrigo formado em um paredão de conglomerados de seixos, onde observaremos algumas pinturas. Em seguida, percorreremos uma trilha de aproximadamente 2 km com desnível que chega a 50 metros, passando pela “Toca da Entrada do Baixão da Vaca”, abrigo com 100 metros de comprimento onde se encontra 749 pinturas rupestres, a maioria delas bem visíveis, seguindo até a “Toca dos Veadinhos Azuis”. Após visitaremos a “Toca do Paraguaio”, primeiro sítio a ser catalogado pelos pesquisadores, onde após uma escavação foram encontrados dois esqueletos com datação de 7.000 e outro de 8.670 anos. Deslocamento até o povoado Barreirinho onde teremos a parada para o almoço, e depois a visitação a Fábrica de Cerâmica Serra da Capivara. A tarde, visitaremos o Circuito do Sitio do Meio, grande abrigo sob rocha, onde durante as escavações foram encontrados uma machadinha de pedra polida que data de 9.200 anos e uma cerâmica que data 8.960 anos. Em seguida, visitaremos o Museu da Natureza onde ficaremos até o final da tarde. Retorno ao hotel.
Dia 3 (Domingo 02/03) – GROTÃO DA ESPERANÇA - CALDEIRÃO DOS RODRIGUES - MUSEU DO HOMEM AMERICANO
Após o café da manhã, saída para o 2º dia de passeio, com deslocamento de 35 km até o início da trilha. Nessa manhã percorreremos 9 km com desnível que chega a 170 metros. Iniciaremos passando por pequenos sítios arqueológicos até chegar ao Grotão da Esperança (vista panorâmica). Em seguida, caminharemos até o Circuito do Caldeirão dos Rodrigues, onde visitaremos alguns sítios, entre eles a “Toca do Caldeirão dos Rodrigues”, um dos principais sítios do Parque, onde o visitante pode observar um conjunto de pinturas belíssimas e bem visíveis. Nesse abrigo foi realizado uma escavação onde encontraram fogueiras que datam de 18.000 anos. Parada para almoço na comunidade Sítio do Moco, em restaurante com comida típica local. A tarde, visitaremos o Museu do Homem Americano. Retorno ao hotel.
Dia 4 (segunda 03/03) – SERRA BRANCA - SÍTIO JOÃO PIMENTA - BAIXÃO DAS ANDORINHAS
Após o café da manhã, saída para o 3° dia de passeio, com deslocamento de 50 km até a chegada à Serra Branca, onde iniciaremos a trilha conhecendo o olho d'água da Serra Branca (única fonte de água para as pessoas que ocupavam aquela região antes da criação do Parque). Em seguida visitaremos sítios históricos e locais onde os maniçobeiros (povos que extraiam um látex de uma planta chamada maniçoba, a qual era uma importante fonte de renda naquela época) e aqui viveram antes do Parque. Parada para o lanche de trilha. E em seguida, deslocamento até o Sítio João Pimenta, área junto ao parque onde os proprietários estão com um projeto de preservação para contemplação, lá o visitante terá algumas vistas panorâmicas com dezenas de Cânions. No final da tarde, visitaremos o“Baixão das Andorinhas” local onde o visitante será contemplado com uma bela vista de um cânion e poderá em especial ver a revoada das andorinhas, um espetáculo da natureza. Retorno ao hotel.
Dia 5 (terça 04/03) – TRILHA HOMBU - BOQUEIRÃO DA PEDRA FURADA
Após o café da manhã, saída para o 4° dia de passeio, com deslocamento de 30 km até a chegada a Trilha Hombu. Iniciaremos com a visita a casa da família de Neco Coelho (uma das primeiras famílias a chegar à região). Em seguida, percorreremos uma trilha passando por sítios arqueológicos, vistas panorâmicas, onde poderemos observar a vegetação local, a qual sofreu adaptações para sobreviverem na caatinga, como por exemplo, as várias espécies de cactos que aqui são encontrados. Parada para o almoço na comunidade Sítio do Moco, em restaurante com comida típica local. Após o almoço visitaremos o Boqueirão da Pedra Furada, local mais visitado do Parque, onde se encontra alguns sítios arqueológicos e a famosa Pedra Furada (monumento geológico e cartão postal do Parque). Ao final da tarde deslocaremos ao Centro de Visitantes para aguardar a chegada da noite para uma visita noturna ao “Sítio Toca do Boqueirão da Pedra Furada”, um paredão com mais de mil pinturas e onde foi encontrado até hoje o vestígio mais antigo da presença do homem no Continente Americano (50.000 anos). Retorno ao hotel à noite.
Dia 6 (quarta 05/03) – TRASLADO SÃO RAIMUNDO NONATO A PETROLINA-PE
Após o café da manhã check out no hotel. Retorno a Petrolina-PE, para embarque no Aeroporto Senador Nilo Coelho.
O voo de retorno deve partir de Petrolina PE depois das 14hs
* Crianças de até 3 anos não pagam
* Crianças acima de 12 anos pagam como adultos
IMPORTANTE: HOSPEDAGEM NÃO INCLUSA, mas abaixo estão as opções que sugerimos (podemos verificar a disponibilidade e fazer a reserva para vocês no momento do fechamento do pacote)
Possibilidades de Hospedagens que sugerimos que ficam nas melhores localizações:
Baixão do Ouro Park Hotel (qualidade turística)
Sertão do Luar (qualidade superior)
*VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ O MOMENTO DO PAGAMENTO DA RESERVA
À vista
ou
Sinal de 30% no PIX/transferência bancária.
Restante parcelado até 15 dias antes do dia da viagem no Cartão de Crédito (acréscimo de 5% + juros das parcelas)
Não é necessário ter experiência prévia em trekking. Experiência tranquila para iniciantes.
Crianças de todas as idades podem participar
Caso você não tenha alguma coisa, também é possível alugar.
Cria Outdoor Turismo Ltda CNPJ 50.367.334/0001-76
Av Brigadeiro Faria Lima, 1903 conj 73, Jardim Paulistano, São Paulo SP
Copyright © 2024 Cria Outdoor – Todos os direitos reservados.
Empresa registrada no Cadastur
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.